IX Simpósio de Plantas Medicinais do Vale do São Francisco 3rd France-Brazil Meeting on Natural Products

30 de agosto a 02 de Setembro de 2023

Cineteatro da UNIVASF

Petrolina-Centro

Apresentação

O Simpósio de Plantas Medicinais do Vale do São Francisco (PLAMEVASF) é um evento científico organizado a cada dois anos pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas de Plantas Medicinais (NEPLAME) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF). O NEPLAME está vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Biociências e ao Colegiado de Farmácia da UNIVASF.

Em 2023 o PLAMEVASF será realizado conjuntamente com o 3rd France-Brazil Meeting on Natural Products, um evento que contará com a presença de pesquisadores franceses, que irão mostrar resultados de pesquisas realizadas em parceria com pesquisadores brasileiros, principalmente da UNIVASF.

Este evento busca contribuir para a internacionalização do PLAMEVASF, que vem sendo realizado de maneira regular a cada dois anos, e no ano de 2023 chega à sua 9ª edição. Esta é uma edição mais do que especial, por ser a primeira edição presencial do período pós-pandemia.

Esse evento vem se consolidando como um dos mais importantes do Nordeste e do Brasil sobre a temática plantas medicinais.

Em 2023, o IX PLAMEVASF acontecerá no período de 30/08 a 02/09, no Cineteatro da UNIVASF em Petrolina-PE. Com a realização desse grande evento, esperamos uma grande participação de pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação, bem como da comunidade usuária de plantas medicinais e medicamentos fitoterápicos.

O evento contará com cursos, palestras e apresentações de trabalhos científicos nas áreas de agronomia, botânica, etnobotânica, etnofarmacologia, fitoterapia, farmacologia, microbiologia, química, tecnologia farmacêutica, controle de qualidade, parasitologia e toxicologia, todas as áreas relacionadas com a pesquisa de plantas medicinais.

Teremos a participação de palestrantes das diversas regiões do Brasil, o que conferirá uma abrangência nacional ao evento. Além de pesquisadores brasileiros, também haverá a participação de convidados estrangeiros, permitindo a interação entre renomados pesquisadores nacionais e internacionais.

Esperamos contribuir para o amadurecimento científico, principalmente dos estudantes, e desejamos que este evento seja um importante fórum de discussão para os projetos de pesquisa desenvolvidos em outras instituições.

Assim, esperamos contar com a participação ativa de toda a comunidade científica para fazer do IX Simpósio de Plantas Medicinais do Vale do São Francisco e 3rd France-Brazil Meeting on Natural Products um evento instigante e de alta qualidade científica.



Prof. Dr. Jackson Roberto Guedes da Silva Almeida
Presidente da Comissão Organizadora

Acesso

Usuário:

Senha:

Realização / Apoio

Todos os direitos reservados