VI Simpósio de Plantas Medicinais do Vale do São Francisco

27 a 30 de Setembro de 2017

Complexo Multieventos da Univasf,

Juazeiro - BA

Apresentação

O Simpósio de Plantas Medicinais do Vale do São Francisco (PLAMEVASF) é um evento científico organizado a cada 2 anos pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas de Plantas Medicinais (NEPLAME) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF). O NEPLAME está vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Recursos Naturais do Semiárido e ao Colegiado de Farmácia da UNIVASF.

O ano de 2007 marcou definitivamente a criação do NEPLAME. No dia 15 de novembro de 2007 foi realizado no Auditório do SENAI em Petrolina o I Simpósio de Plantas Medicinais do Vale do São Francisco. Esse evento foi criado com o objetivo de divulgar as pesquisas que estavam sendo realizadas na UNIVASF, bem como para buscar parcerias com pesquisadores de outras instituições. Desde aquele ano o Simpósio de Plantas Medicinais do Vale do São Francisco vem sendo realizado de maneira regular, e no ano de 2017 chega à sua 6ª edição, fazendo parte também das comemorações de 10 anos de criação do NEPLAME.

Esse evento vem se consolidando como um dos mais importantes do Nordeste sobre a temática plantas medicinais.

Em 2017, O VI PLAMEVASF acontecerá no período de 27 a 30 de setembro, no Complexo Multieventos da UNIVASF em Juazeiro-BA. Com a realização desse grande evento, esperamos uma grande participação de pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação, bem como da comunidade usuária de plantas medicinais e medicamentos fitoterápicos.

O evento contará com cursos, palestras e apresentações de trabalhos científicos nas áreas de agronomia, botânica, etnobotânica, etnofarmacologia, fitoterapia, farmacologia, microbiologia, química, tecnologia farmacêutica, controle de qualidade, parasitologia e toxicologia, todas as áreas relacionadas com a pesquisa de plantas medicinais.

Teremos a participação de palestrantes das diversas regiões do Brasil, o que conferirá uma abrangência nacional ao evento. Além de pesquisadores brasileiros, também haverá a participação de convidados estrangeiros, permitindo a interação entre renomados pesquisadores nacionais e internacionais.

Esperamos contribuir para o amadurecimento científico, principalmente dos estudantes, e desejamos que este evento seja um importante fórum de discussão para os projetos de pesquisa desenvolvidos em outras instituições.

Assim, esperamos contar com a participação ativa de toda a comunidade científica para fazer do VI Simpósio de Plantas Medicinais do Vale do São Francisco um evento instigante e de alta qualidade científica.

Prof. Dr. Jackson Roberto Guedes da Silva Almeida
Presidente da Comissão Organizadora

Acesso

Usuário:

Senha:

Realização / Apoio

Todos os direitos reservados